A Trava de Segurança de Energia - TSE - O que é?

As vezes a energia em excesso fica presa numa área específica dentro de nós.
Podemos liberar facilmente essa energia usando as vinte e seis áreas conhecidas como travas de segurança da energia.
Elas são também chamadas de "chaves para o reino" porque "abrem" o fluxo da energia vital no corpo, na mente e no espírito.
Quando as travas de segurança da energia estão abertas, a energia flui suavemente através de nosso ser.
Entretanto, quando abusamos de nós mesmos mental, emocional ou fisicamente no nosso dia a dia, nosso "freio" ou sistema de travas de segurança da energia entra em ação.
Assim, elas são como uma espécie de sistema de alarme preventivo que nos avisa que certas partes do nosso sistema estão sobrecarregadas.
Se prestamos atenção ao aviso amigo podemos nos ajudar imediatamente e prevenir maiores transtornos e danos.
Conhecendo-as, podemos encontrar as raízes mais profundas das causas dos desequilíbrios e harmonizá-los.
Restabelecer a harmonia significa então simplesmente aplicar nossas mãos para abrir as travas de segurança da energia específicas.

As vinte e seis travas de segurança da energia (TSE) estão dispostas aos pares em cada lado do corpo, havendo portanto, vinte e seis travas no lado direito e vinte e seis no lado esquerdo.
O conjunto da esquerda é uma imagem refletida do conjunto da direita, e vice-versa.
A grosso modo, esse arranjo corresponde à localização dos Fluxos Supervisores direito e esquerdo.
E, de fato, as vinte e seis travas de segurança da energia estão localizadas dentro dos Fluxos Supervisores.

Quando analisamos os Fluxos Supervisores, observamos que uma de suas funções é levar a energia às cinco profundidades do corpo.
Como as TSE se localizam ao longo dos Fluxos Supervisores, podemos compreender que cada profundidade também abriga seu próprio conjunto específico de TSE.

Quando você estiver mais consciente das relações entre as profundidades e as travas de segurança da energia, você dará mais um passo na direção de resgatar seu senso de plenitude e inter-relação das várias partes de si mesmo.
O conhecimento dessas diferentes relações aumentará sua versatilidade para abordar quaisquer desarmonias que possam se manifestar.